Releases

2017-11-08 11:23:44.0

Como migrar processos físicos do escritório Contábil para o digital e aumentar sua receita


A digitalização de processos e a maximização dos resultados financeiros são pautas recorrentes na rotina de todos os profissionais. Os Contadores, por exemplo, há mais de 10 anos tiveram que mudar suas rotinas devido a migração das entregas fiscais para o meio eletrônico. Com a mudança, o dia a dia deles ganhou agilidade e sustentabilidade, mas os benefícios podem ser ampliados.
 
Adeus pilhas de papel
 
"Há duas ferramentas importantes relacionadas à digitalização de processos ao alcance dos Contadores: o mobileID, primeiro e único Certificado que pode ser emitido e armazenado no celular. Com ele o Contador e seu cliente podem autorizar operações a distância, realizando toda rotina Contábil. A segunda é o Portal de Assinaturas, plataforma que viabiliza a assinatura de documentos, sem papel e caneta, por meio do Certificado Digital", explica Leonardo Gonçalves, Diretor de Varejo e Canais da Certisign.   
 
Segundo Gonçalves, a cada uso do Certificado é gerada uma assinatura digital que tem o mesmo valor jurídico da manuscrita, assegurado pela legislação brasileira, e, por isso, ele pode ser usado em outras aplicações, além das entregas fiscais. "O Contador pode usar o Certificado para formalizar os contratos com os clientes, assinar procurações, aceites, propostas, o que ele precisar. Sem papel, sem caneta, sem complicação". 
 
Aumento da receita
 
Ainda relacionado ao mundo da tecnologia, os Contadores podem aumentar a receita de seus escritórios por meio da revenda de Certificados Digitais. Muitas Autoridades Certificadoras remuneram os profissionais que indicam seus respectivos produtos aos clientes. "Nós garantimos uma comissão de dois dígitos por emissão de Certificado Digital, além de outros benefícios exclusivos, porque reconhecemos que esse profissional é o grande impulsionador do uso da tecnologia. Nosso programa de relacionamento, Clube do Contador, vai além da recompensa", explica Gonçalves. 
 
Entre os dias 15 e 17 de novembro, esse e outros temas serão debatidos durante a 17ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), que será realizada pela primeira vez em Manaus.  
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.200 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - consultoria estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Eleno Mendonça
elenomendonca@uol.com.br
11 996287294

Segmento:Aplicações e benefícios


Ver todos