Olá, selecione a sua localidade:

Notícias

Compre seu certificado digital com quem é líder do mercado


Estão abertas as inscrições para o Festival Celucine de Micrometragens

11/09/14 14:54:47
Estão abertas até o dia 2 de novembro as inscrições para a 6ª edição do Festival Celucine de Micrometragens. Filmes de tema livre, de origem de todo o Brasil e países de língua portuguesa, que tenham duração entre trinta segundos até três minutos, gravados exclusivamente em plataformas digitais, como câmeras de celulares, tablets, máquinas fotográficas e câmeras digitais, podem participar da competição nas categorias Ficção, Documentário e Animação.
 
A disputa é válida para produções inéditas, em qualquer mídia digital, de autoria de estudantes, amadores a profissionais, com idade a partir de 16 anos. No dia 10 de novembro, os cinco finalistas de cada categoria serão anunciados, após avaliação de uma banca formada por profissionais do audiovisual e do marketing, e ainda publicado na fanpage www.facebook.com/Festival.Celucine, onde as inscrições podem ser feitas e onde consta todo o regulamento do festival.
 
Idealizado em 2008 pela Associação Revista do Cinema Brasileiro em parceria com a Oi/Oi Futuro, no Rio de Janeiro, o Festival Celucine de Micrometragens, tem como objetivo incentivar a produção, difusão e segmentação de conteúdos audiovisuais. Após sua última edição de 2012, o evento retoma este ano, em novo formato e com patrocínio máster do Banco Itaú, patrocínio Certisign e da RioFilme, realização da Associação Revista do Cinema Brasileiro, correalização do Itaú Cultural e apoio do Ministério da Cultura/Lei Roanet, Canal Brasil, Oi Futuro e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
 
Entre as mudanças agregadas para o festival de 2014, está a estreia em São Paulo, com a realização de oficinas gratuitas no Itaú Cultural, sobre a difusão do audiovisual nas mídias sociais e plataformas digitais.
 
As inscrições estarão abertas a partir de 1 de setembro, e as informações estarão disponíveis no site www.itaucultural.org.br e na fanpage do Festival www.facebook.com/Festival.Celucine, onde as inscrições poderão ser realizadas.
 
O anúncio dos vencedores do Festival Celucine será no dia 27 de novembro, durante cerimônia no Itaú Cultural. Os vencedores de cada categoria receberão o prêmio de R$5.000,00 (cinco mil reais) cada, além dos prêmios especiais oferecidos pela Certisign , RioFilme e Canal Brasil.
 
Os melhores filmes nas categorias Ficção, Documentário e Animação serão escolhidos por um júri oficial formado pela diretora de cinema Anna Muylaert, pelo ator Julio Andrade, pelo diretor de animação Ale McHaddo e por representantes do Itaú Cultural, Certisign, RioFilme e Canal Brasil. Todas as informações estão disponíveis na fanpage.
 
Serviço
Festival Celucine de Micrometragens
Realização: Associação Revista do Cinema Brasileiro
Correalização: Itaú Cultural
Patrocínio: Itaú, Certisign e Riofilme
Apoio: Ministério da Cultura/Lei Roanet, Canal Brasil, Oi Futuro e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
 

Fonte: Portal Canal Brasil