Sala de Imprensa


Certisign disponibiliza sistema e doa Certificados Digitais ao Instituto Uiraçu

14/09/15 10:46:52
A Certisign, a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital, forneceuCertificados Digitais e disponibilizou gratuitamente a plataforma Portal de Assinaturas para o Instituto Uiraçu. Agora, a instituição poderá assinar contratos e demais documentos de forma eletrônica, sustentável e com validade jurídica.  A parceria foi realizada com o intermédio da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD).
 
 "O Instituto Uiraçu é uma entidade de grande reconhecimento pelo trabalho que realiza: protege, preserva e recupera ecossistemas da Mata Atlântica ao Sul da Bahia. Ou seja: eles têm como objetivo a preservação do meio ambiente, que é um dos benefícios da tecnologia da Certificação Digital. Portanto, não poderíamos deixar de apoiá-los", comenta Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.
 
De acordo com Luiz Basílio Rossi, diretor do Conselho Deliberativo do Instituto Uiraçu, a tecnologia da Certificação Digital está totalmente alinhada com os objetivos da instituição, porque é  sustentável e de baixo impacto ambiental.  Antonio Cangiano, diretor executivo da ANCD, completa: "A Certificação Digital permite que as entidades e empresas sustentáveis atuem de forma plena no cumprimento de seus objetivos sociais e ambientais".
 
Na prática
 
Com o Certificado Digital e o Portal de Assinaturas, o Instituto Uiraçu pode assinar qualquer  tipo de documento com validade jurídica e sem o uso do papel. O documento físico é substituído pelo eletrônico e a caneta pelo Certificado Digital, o que facilita a comunicação e as decisões que envolvem, principalmente, apoiadores e conselheiros de outras localidades até mesmo fora do País.
 
"O Portal de Assinaturas elimina a necessidade dos signatários estarem no mesmo local e permite que qualquer documento seja assinado à distância com validade legal, sustentabilidade e comodidade. Tudo isso sem gastos com papel, deslocamentos e transporte de documentos", finaliza Cosentino. 
 
 Sobre a Certisign
 
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299         e-mail:marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável:Eleno Mendonça
Set/15

Segmento: Portal de Assinaturas