Sala de Imprensa


Certisign faz parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) para emitir Certificados para o CRM Digital

24/08/15 14:59:18
A Certisign, empresa líder de mercado em Certificação Digital no Brasil e na América Latina, fechou uma parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) para emitir o Certificado para o CRM Digital, que é a cédula de identidade médica com chip criptográfico.  
 
Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, comenta que é preciso que os profissionais médicos estejam atentos aos benefícios do uso do Certificado Digital no CRM Digital. ¿A cada uso do Certificado é gerada uma assinatura digital com valor legal semelhante a da manuscrita. Dessa forma, utilizando a tecnologia, os médicos estão protegidos contra atestados e autorizações falsas, já que não há como falsificar a assinatura digital. Sem contar que o uso da Certificação garante processos muito mais ágeis e seguros, tanto para os médicos, quanto para os pacientes¿.  
 
O uso do Certificado Digital no CRM Digital ainda é facultativo, mas diversos hospitais, clínicas e laboratórios do País já utilizam o PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente) integrado à Certificação Digital. Ou seja, sem essa tecnologia adicionada ao CRM Digital, é possível que o médico fique impossibilitado de atuar nesses locais.
 
Sustentabilidade
 
O PEP é a integração de todos os prontuários médicos e odontológicos de um paciente que, quando utilizado com Certificado Digital, elimina totalmente o uso do papel.  Ou seja: o PEP integrado à Certificação Digital é a única solução que possibilita registrar informações médicas, autorizar exames, liberar resultados, autorizar internações e armazenar receitas médicas eletronicamente, com a possibilidade de acompanhamento de todas as informações e sem a necessidade de impressão.
 
¿Outra grande vantagem é que o médico pode usar o Certificado do CRM Digital para outros fins, como  para agilizar a entrega do Imposto de Renda, assinar contratos, atas de reuniões, procurações, acessar serviços exclusivos da Receita Federal, entre outros¿, esclarece Cosentino.
 
Para facilitar a aquisição por parte dos médicos, a Certisign criou um portal exclusivo (www.portalcfm.com.br) com todas as informações sobre o processo de compra, além das vantagens e benefícios que estes profissionais terão no dia a dia. Para adquirir o CRM Digital, o médico poderá escolher entre os mais de 1.400 Pontos de Atendimentos da Certisign espalhados por todo o Brasil e, assim, integrar o Clube de Vantagens Certisign.
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em soluções de Identificação Digital. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 18 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM Strategy Partners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Ago/15

Segmento: Certificado Digital