Notícias


Assinar documentos com o Certificado Digital já é uma realidade

05/08/15 15:52:02

Manter em dia as obrigações fiscais dos clientes, assinar contratos e outros documentos, abrir e fechar empresas, entre muitas outras atribuições, são assuas responsabilidades diárias, não é mesmo, Contador? A boa notícia é que a tecnologia está ao seu lado para facilitar e otimizar o seu dia a diapor meio do Portal de Assinaturas Certisign.

 
Portal de Assinaturas Certisign, que é simples de utilizar,além de seguro, permite a assinatura de qualquer documento por meio do Certificado Digital ICP-Brasil, no momento e local mais oportuno para você. Ou seja: toda aquela correria para tramitar documentos entre os clientes somente para colher assinaturas é eliminada, pois todo o processo é realizado no meio eletrônico, com total validade jurídica. 
 
Além de agilizar a rotina, o uso do Portal de Assinaturas promove outros benefícios, como a redução de custos, pois não há a necessidade do uso do papel, autenticação, tramitação via motoboy, manuseio e armazenamento do documento. Afinal, guardar documentos, também, gera despesa. Já parou para pensar quanto custa o metroquadrado na sua cidade? E quanto espaço do seu escritório é utilizado como arquivo?
 
Outra facilidade é que a plataforma é personalizável. É possível criar regras, como a ordem da captura das assinaturas; o próprio sistema notifica os signatários envolvidos; o fluxo pode ser acompanhado em tempo real para que você, ou quem designar, tenha total controle do andamento do documento; entre outras funcionalidades. 
 
Quer conhecer essas vantagens na prática? Experimente gratuitamente o Portal de Assinaturas Certisign e descubra como é prático assinar documentos por meio do Certificado Digital ICP-Brasil
 
Aproveite essacomodidade proporcionada pela tecnologia para ganhar tempo e reduzir os custos da sua empresa.

Fonte: Certisign