Notícias


Assinatura digital gera economia de 30% em empresa

04/07/16 10:12:34
Empresas de todos os portes estão se beneficiando de uma das funcionalidades do Certificado Digital: a assinatura digital. A BRA Consultoria, que oferece soluções completas para a gestão de Regimes Próprios de Previdência Social, desde a criação do RPPS até a gestão administrativa, é um exemplo. A consultoria migrou o processo físico de assinatura de alguns documentos para o digital  por meio do Portal de Assinaturas e o e-CPF Certisign. 
 
Em mais de um ano e meio de uso, foram assinados digitalmente 300 documentos, que representaram umaeconomia de 30% no orçamento anual da empresa. Outro ganho é a agilidade. Antes, a captura de assinaturas manuscritas para um determinado documento na BRA Consultoria levava, em média, 48 horas. Atualmente, os signatários realizam o mesmo processo no meio eletrônico em apenas 1 hora. Essa redução mostra que assinar digitalmente é quase 98% mais rápido do que assinar de forma manuscrita.
 
"Com o uso do Portal de Assinaturas diminuímos drasticamente o uso do papel e, consequentemente, a quantidade de impressão e deslocamentos para o envio de documentos.  Agora, utilizamos somente a assinatura digital para nossos contratos, propostas comerciais, documentos internos e também em processos de nossos clientes que são tratados  diretamente por nós e remetidos ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco por meio do Portal de Assinaturas. Os fluxos se tornaram mais ágeis, dinâmicos e sustentáveis. Nossa meta, em médio prazo, é expandir o uso da assinatura digital para 100% dos documentos da BRA Consultoria", comenta Roosevelt Benedictos, CEO da BRA Consultoria.
 
Para experimentar gratuitamente assinar digitalmente, acesse www.portaldeassinaturas.com.br

Fonte: Certisign