Notícias


Certisign apresenta Identidade Digital Mobile para Contadores

05/11/15 11:46:03
A Certisign participou da 16º Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, a Conescap, que aconteceu do dia 11 a 13 de novembro, no Centro de Convenções, em Olinda, Pernambuco. 
 
Além de patrocinadora oficial do evento, a Certisign apresentou um novo produto para os Contadores, o Mobile ID, uma nova modalidade, inovadora e mais conveniente de Certificado Digital para uso em dispositivos móveis, que viabiliza a autenticação, a assinatura digital e a autorização de operações à distância com validade jurídica. 
 
De acordo com Murilo Couto, Gerente de Produtos da Certisign, a solução ajuda o Contador a melhorar a eficiência operacional do escritório e, consequentemente, o relacionamento com o cliente. "Com o Certificado Digital no celular, ele pode a qualquer momento dar andamento à rotina Contábil e também administrativa, como assinar documentos, se autenticar em sites e enviar declarações, inclusive solicitar ao cliente a aprovação à distância para o envio das obrigações”. 
 
Couto salienta que, embora exista Procuração Eletrônica, muitos Contadores ainda ficam com os Certificados dos clientes pela comodidade. "Para não ter que solicitar a ida do cliente ao escritório a cada envio de obrigação, muitos Contadores assumem essa responsabilidade, o que pode atrapalhar a eficiência operacional. O Mobile ID Certisignchegou para mudar esse cenário, pois o cliente fica com o próprio Certificado e autoriza à distância a operação. E o Contador não precisa assumir as responsabilidades que não cabem à rotina Contábil, como prazo de renovação do Certificado". 
 
Os Contadores que tiverem interesse em receber mais informações sobre o Mobile ID Certisign, devem escrever para comercial@certisign.com.br. 

Fonte: Certisign