Notícias

Confira as últimas novidades do mercado de Certificação e Identidade Digital


Como assinar documentos com o Certificado Digital?

14/02/20 18:45:52

Você sabia que assinar documentos sem papel e caneta já é uma realidade vivida por muitos empreendedores e empresas? Adotar esta nova maneira de formalizar documentos é simples, menos custosa e, ainda, sustentável. Veja o passo a passo e experimente gratuitamente assinar documentos usando seu Certificado Digital.

1)    Acesse o Portal de Assinaturas Certisign e identifique-se usando seu Certificado Digital.
2)    Feito isso, basta submeter o documento, que pode estar em qualquer formato, como doc ou PDF.
3)    Indique os demais signatários, caso tenha, e realize a sua assinatura.
4)    Prontinho! Os envolvidos no fluxos serão notificados quando todas as assinaturas forem concluídas.

No Portal, as etapas da assinatura são automatizadas. Do início ao fim, tudo é realizado on-line e, portanto, não há necessidade do uso de papel e do vai e vem de documentos. Daí, por consequência, seu dia a dia, assim como o dos demais envolvidos, ganha agilidade.

Na prática

A Leroy Merlin reduziu em 87% os custos relacionados à compra de papel, impressão, autenticação, transporte, etc. E, também, ganhou agilidade em seu dia a dia. Ao adotar o Certificado Digital para assinar documentos, o processo de formalização passou de 15 para 2 dias.

Mas minha empresa é pequena. E agora?

Tudo bem! Não importa o tamanho e o tipo do seu negócio. Se você tem um Certificado Digital, é possível documentos por meio dele. É só acessar o Portal de Assinaturas Certisign e pronto!