Notícias


Débitos com a Receita podem ser regularizados pelo chat

29/03/19 17:03:27

A Receita Federal do Brasil ampliou a gama de serviços oferecidos no e-CAC. A grande novidade está na possibilidade das pessoas físicas regularizarem os débitos com o Fisco por meio da sala de bate-papo (chat).  As empresas também podem usar o canal para converter processo em digitais, agilizando contestações de cobrança e pedidos de compensação de tributos. Outro novo serviço eletrônico à disposição das empresas é a solicitação da Certidão Negativa de Débito (CND) sem a necessidade do comparecimento a um local de atendimento – a única exigência é ter um Certificado Digital. 


Como funciona o atendimento da Receita por chat

As perguntas no chat serão respondidas por funcionários da Receita em até 48 horas. Para acessar a sala de bate-papo, é preciso ter um Certificado Digital ICP-Brasil ou código de acesso gerado na página da Receita Federal.


Receita mais digital

Até o fim do ano, os serviços de atendimento online serão ampliados. Além da possibilidade de tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda, as empresas com Certificação Digital poderão emitir certidões vinculadas a obras e à área rural, retificar pagamentos, parcelamentos e alterar informações cadastrais. 


Fonte: Tribuna da Bahia com edição Certisign