Notícias


Junta Comercial do Estado do Amazonas deixa de receber processos físicos

10/05/19 20:54:45

Desde o dia 15 de abril, a Junta Comercial do Estado do Amazonas (JUCEA) só recebe processos de arquivamento enviados de forma 100% digital, com assinaturas efetuadas por Certificado Digital ICP-Brasil.

A mudança acontece em obediência à Instrução Normativa n° 52, de 9 de novembro de 2018, do Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI. O procedimento faz parte da modernização da autarquia do Governo do Estado, que implantou, em janeiro, o sistema Rede Simples Digital (RedeSim), existente apenas em outros oito estados brasileiros.
Nos processos de arquivamento em formato digital, as assinaturas deverão ser efetuadas por meio de Certificado Digital. O novo sistema vai permitir que os serviços prestados pela Jucea, sejam feitos digitalmente, em qualquer lugar e hora.

Todas as informações sobre os procedimentos para abertura, alteração e baixa de empresa – bem como para sua regularização nos órgãos de licenciamento – estão agora disponíveis de forma digital no portal RedeSim-AM, no site da Jucea-AM (www.jucea.am.gov.br).


Fonte: Amazonas Notícias com edição Certisign