Notícias


No MA, empresas só podem ser abertas ou fechadas pela internet

06/10/15 09:47:01

De acordo com informações do site G1, em todo o estado do Maranhão, agora, a abertura, a alteração e o fechamento de empresas devem ser feitos exclusivamente no Portal Empresa Fácil da Junta Comercial do Maranhão - JUCEMAPor ter o sistema sincronizado com o da Receita, qualquer um desses  processos podem ser realizados em poucos minutos.

Portal Empresa Fácil é uma ferramenta da REDESIM, que foi criada por meio da Lei Federal 11.598/07 com o objetivo  de permitir que os empreendedores abram suas empresas ou regularizem seus negócios sem burocracia.

Quem tiver Certificado Digital, como o da Certisign, pode realizar todo o processo de forma on-line, sem a necessidade de sair de casa, porque a Certificação possibilita a assinatura da documentação no ambiente eletrônico e com validade jurídica. Quem ainda não tem, pode adquirir no site www.certisign.com.br, ou terá que ir até a JUCEMA ou outro escritório da Junta no estado para apresentar a documentação física.

Para quem não tem acesso à internet, a Jucema disponibiliza atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Praça João Lisboa, nº 328, no Centro de São Luís ou em qualquer outro escritório da junta no estado. O atendimento também é feito por meio dos telefones (98) 2106-8529 / 8533 / 8537.

Fonte: G1 com edição e informações Certisign