Notícias


SNE: Motoristas de 20 estados já podem obter até 40% de desconto nas multas de trânsito

16/09/19 10:23:03

O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) é uma ferramenta, desenvolvida pelo Denatran, que envia as infrações de trânsito aos celulares dos motoristas. Por conta da redução dos custos envolvidos no processo de emissão das advertências, com envio e impressão, essa solução faz com que as penalidades tenham uma redução de valor, com descontos de até 40% para os usuários cadastrados que não contestarem a multa e de 20% para aqueles que entrarem com recursos. 

Disponibilidade 

A ferramenta está disponível para condutores dos estados do Acre (AC), Alagoas (AL) Amapá (AP), Bahia (BA), Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Maranhão (MA), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Paraíba (PB), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rondônia (RO), Roraima (RR), São Paulo (SP) e Sergipe (SE).

Pessoas Jurídicas

As infrações de carros associados a CNPJ deverão ser consultadas pelo site do SNE. O acesso ao sistema, neste caso, deve ser feito por meio do Certificado Digital e-CNPJ, que garante autenticidade no momento do login.

Dúvidas?

O sistema possui um assistente virtual, acessível a partir de "perguntas frequentes". Ao se cadastrar, o usuário poderá inserir vários veículos, que podem ser excluídos a qualquer tempo. Inclusive, o SNE possui uma função de georreferenciamento que informa o usuário se ele está em uma área coberta pelo sistema.

Fonte: Serpro com edição Certisign