Sala de Imprensa


Certisign consolida planos de expansão e chega ao Mercado Peruano  

04/10/18 10:39:02

Líder em Certificação Digital e Segurança na América Latina, a Certisign dá mais um passo para seus planos de expansão e iniciou comercialização no mercado peruano em agosto de 2018. O movimento dá continuidade à estratégia de internacionalização da empresa, iniciados com o ingresso nas economias europeia e norte-americana.
 
A escolha do local levou em consideração, sobretudo, as oportunidades de crescimento disponíveis no mercado Peruano, explica o diretor de Negócios Corporativos da Certisign, Henri Sternberg. 
 
“Buscamos países que possuam desafios e processos de negócios similares aos do mercado brasileiro, nos quais podemos replicar nosso conhecimento e tecnologia, ofertando soluções aderentes e pertinentes aos empresários. Definir o parceiro também foi uma tarefa difícil e estamos muito satisfeitos em iniciar esse trabalho ao lado de uma empresa que já atue com segurança e digitalização de processos, como a emissão eletrônica de faturas”, relata. 
 
Os produtos Certisign serão oferecidos aos novos clientes por meio de uma parceria local firmada com a Core Andina, que atuará na emissão dos certificados como Autoridade de Registro (nomenclatura para corporações que possuem autorização para realizarem esse serviço). A empresa peruana será, ainda, o braço comercial corporativo da empresa no país, ofertando, de forma complementar, soluções de segurança de site e plataformas de gestão de documentos e assinaturas. 
 
Certificação e biometria favorecidas pelo ambiente local
 
As características do ambiente de negócios andino são, definitivamente, favoráveis ao crescimento e maturidade da certificação digital e das soluções voltadas para identificação biométrica.
 
“A Certificação Digital no País ainda é um tema em desenvolvimento. Todo o processo de certificação, emissão de nota fiscal eletrônica e a validação de identidade por meio da biometria são pouco explorados e utilizados em apenas para 10% do mercado”, analisa Sternberg. 

Para aproveitar o cenário próspero, a empresa iniciará seus negócios locais com soluções que beneficiarão tanto o profissional autônomo, quanto as grandes corporações. O executivo explica que a aplicabilidade dos serviços é muito ampla e, o público-alvo vai além das empresas que emitem Notas Fiscais, destacando-se as empresas dos setores educacionais e de saúde, entidades de classe, servidores públicos e  governo. Na região, existe um grande interesse do Governo em inovar e suportar a iniciativa privada, que, por sua vez, já pode contar com a Certisign para novos serviços e conquistas.
 
Quanto aos próximos passos, o diretor da Certisign é otimista. “O mercado potencial e a sinergia com nosso parceiro peruano trarão grandes oportunidades de negócios. Também vamos aproveitar investimentos que realizamos com IoT (Internet das Coisas) e Blockchain para levarmos novas ofertas ao mercado Peruano, seguindo com o plano de internacionalização. Pretendemos conquistar mais alguns mercados na América Latina nos próximos três anos”, declara. 
 
Para a nova fase do projeto de internacionalização, a Certisign investiu em plataformas, ofertas e serviços diferenciados de suporte e manutenção. A expectativa da empresa é de que tanto o retorno do valor aplicado, como uma melhor experiência de clientes comece a ser percebida no próximo ano, após os primeiros resultados da iniciativa.

Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 locais de atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 22 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - consultoria estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.