Sala de Imprensa


3 motivos para integrar a Certificação Digital nos processos de saúde

24/11/16 16:41:39
Os sistemas de gestão de saúde integrados à Certificação Digital ganham cada vez mais espaço em hospitais, clínicas e laboratórios por conta dos inúmeros benefícios proporcionados, tais como segurança, melhora da eficiência operacional, sustentabilidade e redução de custos. 
 
1. Segurança nos processos para todos os envolvidos
Ao integrar a Certificação Digital em um sistema de gestão de saúde toda a documentação passa a ser digital, o que elimina o risco de erro na interpretação da grafia e extravios e facilita a auditoria dos processos, entre outras vantagens. Ou seja: é bom para a empresa que provê o atendimento, para o profissional de saúde e, claro, para o paciente.
 
2. Melhora da eficiência operacional
O Hospital Regional de Cotia (HRC) e o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) são exemplos que utilizam a Certificação. "O processo totalmente eletrônico facilita o armazenamento de dados, a consulta ao histórico e ao prontuário do paciente e a troca de informações entre os profissionais de todos os departamentos dos hospitais. Com essas mudanças, reduzimos a burocracia e retrabalhos, assim como o uso do papel", diz Luiz Sergio Almeida da Silva, Gerente de Tecnologia da Informação do SECONCI-SP, que administra os referidos hospitais. 
 
Em ambos os hospitais, os profissionais assinam digitalmente todos os processos médicos, como receitas, atestados, prontuários, autorização para exames, internações, entre outros documentos, por meio do Certificado Digital. 
 
3. Sustentabilidade e redução de custos 
Se a documentação é digital e os processos se tornam mais ágeis, o consumo do papel diminui, assim como os custos. 
 
Como integrar a Certificação Digital 
De acordo com Maurício Balassiano, diretor de tecnologia e produtos da Certisign, a Certificação Digital pode ser integrada em sistemas novos ou legados. "A Certisign oferece um hub que pode integrar a Certificação Digital e outros serviços nas plataformas de gestão hospitalar, como a biometria. O diferencial é que a nossa solução  permite o uso do Certificado Digital nas suas mais variadas formas: na mídia criptográfica, HSM, Vault e  dispositivos móveis, por meio do mobileID", explica.
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299         e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Nov/16
 

Segmento: Certificado Digital