Sala de Imprensa


5 vantagens para quem utiliza o Certificado Digital no IR

01/04/15 15:33:34
Não é novidade que é possível utilizar o Certificado Digital para preencher os dados da Declaração do Imposto de Renda. O que pouca gente sabe é que o CPF Digital também proporciona outras facilidades no IR. Conheça cinco delas:
 
¿

utilizar declaração previamente preenchida;

¿

obter a declaração do ano anterior, antes de declarar o Imposto de Renda;

¿

preencher on-line diretamente no site da Receita Federal do Brasil;

¿

eliminar divergências das informações declaradas com as fontes pagadoras; e

¿

acompanhar todo o processo da declaração, com a possibilidade de corrigir em tempo real as informações (sem burocracia).

 
Para Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, a utilização do Certificado Digital para a entrega da declaração do IR não apenas agiliza e facilita o preenchimento. ¿Como a possibilidade de erros na hora da digitação dos dados é infinitamente menor, diminui, e muito, as possibilidades de erro e de cair eventualmente na malha fina da Receita¿.
 
Vale a pena comprar o Certificado Digital só para o IR?
 
¿O documento eletrônico é um investimento, pois pode ser utilizado em diversas aplicações, não só para a entrega do IRPF. Ele é um facilitador na rotina de pessoas físicas e jurídicas. São inúmeras as vantagens. Entre elas está a possibilidade de assinar digitalmente documentos eletrônicos. É rápido, prático e dispensa o uso do papel, a necessidade de deslocamentos para o envio do documento e custos com autenticações. Você resolve todo o processo com apenas alguns cliques no meio eletrônico¿, finaliza Cosentino.
 
Adquira o seu Certificado Digital
Quem ainda não tem Certificado Digital deve adquiri-lo em uma Autoridade Certificadora, como a Certisign que está oferecendo o Certificado Digital e-CPF, armazenado no Cartão, validade de 3 anos, com 26% de desconto ¿ de R$ 270, por R$ 200. O site para aquisição com desconto é www.certisign.com.br/ir. 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina, especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 18 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM Strategy Partners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299 e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Abr/15

Segmento: Certificado Digital