Sala de Imprensa


Aproveite a Black Friday na internet sem colocar em risco a segurança dos seus dados

25/10/17 11:20:00

Cada vez mais, por conta da comodidade, agilidade e, não raro, preços mais competitivos, as compras na internet têm atraído os consumidores. Para se ter uma ideia, a EBit, especializada em e-commerce, espera um aumento de 15% no movimento da Black Friday deste ano, que acontecerá no dia 24 de novembro. Se você pretende aproveitar as ofertas da internet para realizar algum sonho de consumo nesta época, o momento será propício, mas é preciso ter cuidado com os seus dados. "São muitos os benefícios de comprar on-line, principalmente numa data promocional como a Black Friday, mas o consumidor precisa estar atento a uma importante questão para não se frustrar: a segurança", Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.
 
Veja algumas dicas de segurança para evitar dor de cabeça nesta Black Friday:

-> verifique se a página possui Selo de Segurança. Ele atesta que o site é confiável para transações e inserções de dados;
-> se sim, clique sobre o Selo de Segurança, que geralmente fica no rodapé da página, e verifique se o Certificado Digital foi emitido para o mesmo endereço web em que você está;
-> veja se existe um cadeado fechado na barra do navegador;
-> observe se aparece a letra ”S” no endereço do site, ou seja, HTTPS.
 
De acordo com Cosentino, esses são os sinais dos sites protegidos pelo Certificado Digital SSL, que criptografa as informações em tráfego e atesta a legitimidade da empresa que oferece o serviço. “São garantias necessárias e fundamentais para a inserção de dados pessoais na internet e efetivação de compras”, explica.

Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.200 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - consultoria estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.

Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Eleno Mendonça
elenomendonca@uol.com.br
11 996287294