Sala de Imprensa


Artigo: O Selo de Segurança fala muito sobre o seu e-commerce

28/04/14 08:03:49
Por Mauricio Balassiano, Diretor de Tecnologia da Certisign
 
As facilidades que as compras on-line proporcionam aos internautas são inúmeras. Na web, não há fronteiras. E é por isso que este mercado é responsável por cifras que chamam a atenção do novo empreendedor. De acordo com a consultoria e-Marketer, o comércio eletrônico brasileiro deve movimentar US$ 24,4 mi neste ano.
 
Já sei. Você deseja que o seu faturamento integre esta quantia. Mas como? Investir em segurança é o principal caminho para ter sucesso no mundo on-line. Quando você protege sua plataforma de vendas com o Certificado Digital SSL os seus potenciais clientes sabem que estão em um ambiente seguro e confiam em inserir dados pessoais e efetivar a compra.
 
Um site protegido exibe alguns sinais e saiba que, sim, os internautas já sabem reconhecê-los.  Hoje, eles observam se a barra do navegador exibe um cadeado e se a letra S está presente no HTTP, ficando HTTPS. Sem esquecer é claro do mais importante: a checagem do Selo de Segurança.
 
Ao clicar no cadeado ou no Selo de Segurança as informações da Autoridade Certificadora são exibidas. E é aí que está o segredo em conquistar a confiança do seu potencial cliente. É neste momento que ele verá se você adquiriu o seu Certificado Digital SSL de uma Autoridade Certificadora ética e com a história limpa no mercado.
 
É por isso que o título deste artigo é ¿O Selo de Segurança fala muito sobre o seu e-commerce¿, pois são as informações presentes na imagem do selo que remeterão a confiança aos visitantes do seu site e o seu compromisso em oferecer um ambiente seguro. O Selo de Segurança pode ser considerado o seu cartão de visitas. O que os internautas querem das novas lojas virtuais é a mesma segurança que já conhecem nos maiores e-commerce. E o que os grandes e-commerces exibem? O mesmo Selo de Segurança, o Selo Site Seguro.
 
A dica está dada. Na hora de comprar o seu Certificado Digital SSL leve em consideração o tempo de mercado da Autoridade Certificadora e sua trajetória. Lembre-se que a segurança do seu site está diretamente relacionada ao sucesso do seu negócio. A reflexão na hora de adquirir o Certificado Digital SSL não pode ser custo. Mas, sim, investimento. Você investe na segurança e o retorno vem em forma de vendas e sucesso na sua loja virtual.
 

Segmento: Certificado Digital SSL