Sala de Imprensa


Assinatura digital é alternativa para reduzir custos e agilizar processos

23/10/14 16:09:25
A assinatura digital, gerada a partir de um Certificado Digital, é cada vez mais utilizada por empresas de todos os portes, garantindo agilidade nos processos e redução de custos. A BRA Consultoria, instituição que atua no segmento de assessoramento e desenvolvimento de plataformas para gestão de processos previdenciários, inseriu a Certificação Digital no dia a dia e conquistou excelentes resultados com o uso da tecnologia. 
 
"Com o uso da assinatura digital, agilizamos os processos e reduzimos em 30% os gastos anuais com a compra e impressão de papel, autenticações e deslocamentos. Um contrato que antes demorávamos 48 horas para capturar as assinaturas, hoje, é fechado em apenas uma hora", Roosevelt Benedictos, CEO da BRA Consultoria. Esta redução mostra que assinar digitalmente é quase 98% mais rápido do que da forma manuscrita.
 
Certificado Digital pode ser utilizado para assinar qualquer tipo de documento. ¿Atualmente, utilizamos somente a assinatura digital para nossos contratos, propostas comerciais, documentos internos e também em processos de nossos clientes que são tratados diretamente por nós e remetidos ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Os fluxos se tornaram mais ágeis, dinâmicos e sustentáveis. Nossa meta, em médio prazo, é expandir o uso da assinatura digital para 100% dos documentos¿, explica. 
 
Como assinar documentos por meio do Certificado Digital
 
Para assinar documentos utilizando o Certificado Digital, é necessário utilizar uma plataforma de serviços para assinaturas. A BRA Consultoria utiliza o Portal de Assinaturas Certisign. 
 
"Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos. Nós conseguimos reduzir custos, agilizar a tramitação de documentos e ainda nos tornamos sustentáveis. O Portal de Assinaturas é uma solução segura, rápida e eficaz para empresas que precisam dar celeridade a processos", finaliza Roosevelt.
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 18 anos de atividade mais de 6 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento, está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.400 Pontos de Atendimento no Brasil. Possui uma unidade de negócio especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br.
 
Sobre a BRA Consultoria
A BRA Consultoria, além de ofertar ao mercado específico de RPPS serviços de assessoria e consultoria previdenciária de forma plena, atua no desenvolvimento e locação de soluções e plataformas tecnológicas inovadoras para gestão, controle, e automação de rotinas de Regime Próprio de Previdência Social. Atualmente, atende mais de 80 municípios pelo Brasil.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299            e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Out/14

Segmento: Portal de Assinatura