Sala de Imprensa


Certificado Digital é crucial para envio de informações ao eSocial

04/06/18 15:00:57

A partir do dia primeiro de julho, empresas enquadradas no Simples Nacional e que tenham um ou mais funcionários, inclusive microempreendedores individuais, precisarão utilizar o Certificado Digital para o envio das informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias, por meio da Guia de Recolhimento do FGTS e do eSocial. “A boa notícia é que esta exigência, na verdade, representa mais praticidade, agilidade, segurança e economia”, salienta Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, Autoridade Certificadora Líder na América Latina.  

As facilidades propiciadas pelo Certificado Digital são importantes, inclusive para evitar atrasos nos procedimentos. A multa para quem não entregar a GFIP pode chegar a 2% sobre o montante das contribuições. 

Além disso, esse dispositivo também pode ajudar o empregador em outras aplicações, ampliando a sua relação custo-benefício. Um exemplo: assinatura de documentos com validade jurídica na esfera eletrônica, sem a necessidade de papel e autenticação adicional. Isso significa redução de custos e melhoria da eficiência operacional.

“Portanto, muito mais do que uma necessidade, o uso dessa ferramenta tecnológica é algo favorável aos micro e pequenos empresários, pois o Certificado Digital foi concebido para otimizar o dia a dia das empresas, de todos os portes e múltiplos segmentos”, finaliza Gonçalves. 


Sobre a Certisign

A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Locais de Atendimento por todo o Brasil, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais ao longo de seus 21 anos. A empresa tem em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras, de acordo com as pesquisas "Inovação Brasil 2016", da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners.

PARA A IMPRENSA:
Jornalista responsável: Jéssica Almassi; jessica.almassi@viveiros.com.br
Atendimento: 
Mayra Ayres; mayra.ayres@viveiros.com.br
Rosangela Sousa; rosangela@viveiros.com.br 
Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação
11 3675-5444