Sala de Imprensa


Certificado Digital tem validade e requer renovação

26/10/16 09:52:03
Os titulares de Certificados Digitais que emitiram o documento eletrônico no mês de outubro, entre os anos de 2013, 2014 e 2015, precisam ter atenção à data de validade. O Certificado Digital, tanto o voltado para as pessoas físicas (e-CPF) quanto os direcionados para as empresas (e-CNPJ), tem validade e, por isso, é necessário renová-lo. “O Certificado Digital precisa estar válido para o usuário não ter a rotina prejudicada. Vale lembrar que o Certificado Digital é um documento, como a CNH, por exemplo, e se estiver com a data de validade expirada, não tem nenhuma funcionalidade”, explica Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign.
 
A renovação é um processo simples. No caso dos clientes Certisign, por exemplo, eles devem solicitar a renovação no site renoveseucertificado.com.br. O portal possui informações completas sobre todas as etapas que integram procedimento.
 
Entenda: Porque renovar
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Out/16
 

Segmento: Renovação