Sala de Imprensa


Certisign anuncia expansão e inicio de operação no Peru

19/11/15 14:27:15
A Certisign, a primeira Autoridade Certificadora a entrar em operação no Brasil e especialista em Identidade Digital, anuncia o inicio da operação na América Latina, no Peru. A companhia, que lidera o setor, foi credenciada pelo órgão público peruano INDECOPI - Instituto Nacional de Defesa da Concorrência e Proteção da Propriedade Intelectual e está homologada a emitir Certificado Digital no País.
 
De acordo com Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, o início da operação, neste momento, é estratégico. "O Peru está iniciando a implementação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), o que vai nos possibilitar atuar como consultores, porque aqui no Brasil a nota eletrônica com Certificado Digital já funciona muito bem, e nos permitir a entrar no mercado com uma importante força".
 
Para marcar o início da operação no Peru, no dia 27 de novembro, a Certisign participa de um evento do próprio Indecopi, no qual será palestrante sobre a experiência do Brasil com a implementação da NF-e com Certificação Digital e os benefícios da tecnologia. 
 
Ainda de acordo com Cosentino, a estratégia de negócio da Certisign no Peru vai além da NF-e. "Nosso objetivo é expandir o uso do Certificado Digital para outros segmentos. Já conhecemos os benefícios da tecnologia para entidades de classe, câmaras de comércio e para migração de processos eletrônicos para o digital de forma geral. Vamos apresentar essas vantagens ao Peru para ampliar nossa atuação e firmar parcerias. Já temos alguns encontros agendados nos próximos dias, por exemplo, com o órgão autônomo RENIEC - Registro Nacional de Identificação e Estado Civil ". 
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa:EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299         e-mail:marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável:Eleno Mendonça
Nov/15

Segmento: Institucional