Sala de Imprensa


Certisign apoia a Caravana Digital em Rondônia

19/11/14 15:58:15
A Caravana Digital, como é chamada a ação desenvolvida pela Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB/RO), passará por 19 comarcas do estado durante 30 dias, levando aos advogados o serviço de Certificação Digital oferecido pela Certisign, empresa líder no Brasil e na América Latina, e o curso de Capacitação do PJe (Processo Judicial Eletrônico). Tanto o Certificado, quanto o curso são de grande importância, já que está sendo implantado em Rondônia o software de processo eletrônico definido pelo CNJ. A Caravana Digital passou nesta semana por Ariquemes e Buritis nos dias 17 e 18, respectivamente. Nas próximas, será a vez de Machadinho do Oeste(24), Jarú (25), Ouro Preto do Oeste (26), Alvorada do Oeste (27), Rolim de Moura (28), além de Guajará Mirim e Espigão do Oeste (01 e 02 de dezembro). 
 
¿A ideia é levar o conhecimento e oferecer as ferramentas para os advogados de Rondônia. Esta é uma situação nova para o setor judiciário, e os profissionais ainda estão enfrentando dificuldades para obter informações sobre o tema. Por isso a Caravana Digital está sendo muito útil em todas as cidades que passamos¿, declara Felippe Pestana, presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Tecnologia da Informação da OAB/RO. 
 
O objetivo principal desta ação é garantir que o advogado esteja capacitado a operar a ferramenta tecnológica que, a partir da implantação, substituirá a utilização dos processos físicos (papel) pelo meio digital, além de garantir que este adquira o Certificado Digital imprescindível para a utilização do programa. 
 
¿A parceria e apoio da Certisign tem sido imprescindível para realização dos trabalhos. Estamos muito motivados por disponibilizar ao advogado a necessária capacitação para exercer suas competências profissionais, o que reflete na garantia da entrega da prestação jurisdicional uma vez que o advogado é essencial à administração da Justiça¿, explica Pestana. 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 18 anos de atividade mais de 6 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento, está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.400 Pontos de Atendimento no Brasil. Possui uma unidade de negócio especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299            e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Nov/14

Segmento: Certificado Digital