Sala de Imprensa


Certisign apresenta Plano Diretor de Certificação Digital no CONIP 2015

28/08/15 10:15:56
A Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina, apresenta o Plano Diretor de Certificação Digital (PDCD) no CONIP - Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública, que na 21º edição terá como tema ¿Tempos Difíceis: Oportunidade para Tomada de Decisões Certas¿. O evento está agendado para os dias 19 e 20 de agosto, no Hotel Pullman, em São Paulo.
 
PDCD é uma consultoria especializada no planejamento tecnológico para adoção da Certificação Digital. "O plano inclui, além da consultoria, a implementação, o acompanhamento e o suporte para a integração da tecnologia da Certificação Digital em sistemas novos ou legados para a desmaterialização de processos", explica Erik Mattfeldt, Gerente Nacional de Vendas da Certisign.
 
De acordo com Mattfeldt, isso significa que o cliente recebe um diagnóstico da situação atual da empresa, assim como a indicação dos processos que podem ser migrados para o digital com total segurança e sem perder a validade legal. "Nosso objetivo no evento é mostrar para as instituições públicas que elas também podem e devem tramitar seus processos no digital, pois há inúmeros benefícios, como mais de segurança, transparência, redução de custos e sustentabilidade". 
 
Como exemplo de instituição que adotou a Certificação Digital e alcançou esses benefícios, Mattfeldt cita a Polícia Militar do Distrito Federal. "A PDMF integrou a Certificação Digital nos processos do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal, o que possibilitou a digitalização de milhares de prontuários, melhorou o tempo de acesso do médico ao prontuário, de 15 minutos para segundos,  30 mil folhas de papel deixaram de ser utilizadas por mês, entre outros benefícios". 
 
Mattfeldt ressalta que esse é apenas um dos exemplos de aplicação da tecnologia. "O PDCD pode diagnosticar e ajudar as instituições de qualquer área de atuação a alcançar esses resultados". 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina, especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 18 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299       e-mail:marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável:Eleno Mendonça
Ago/15

Segmento: Certificado Digital