Sala de Imprensa


Certisign apresenta soluções para a digitalização da rotina do Judiciário

12/09/17 11:29:20
A Certisign, a Autoridade Certificadora líder da América Latina, especialista em Identificação Digital e prestadora de serviço e suporte da Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil (AC OAB), participa do 12º Congresso de Inovação do Poder Judiciário – Conip Judiciário & Controle 2017, nos dias 27 e 28 de setembro, em Brasília.
 
Durante o evento, a Certisign apresenta diversas APIs (Application Programming Interface), como a de autenticação e assinatura digital mobileID para a plataforma de gestão de petição eletrônica. Com a integração, advogados, magistrados e servidores têm a possibilidade de peticionar com o Certificado Digital no celular ou tablet, sem ter que carregar acessórios, como leitoras de cartão.
 
“O peticionamento eletrônico foi o primeiro passo para tornar a Justiça mais digital. Mas é possível ir além, com soluções para a transformação dos processos operacionais e administrativos do Judiciário”, diz Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign. Segundo ele, a intenção é demonstrar que é possível migrar os documentos físicos da rotina operacional e administrativa para o eletrônico, o que elimina as pilhas de papel e filas, otimizando as horas dos servidores e organizando o acervo de documentos.
 
Assinatura digital 
A assinatura digital é gerada a partir do uso do Certificado Digital ICP-Brasil, tem valor jurídico assegurado pela legislação brasileira e é indicada para documentos de alto risco, como petições, procurações, contratos de longo prazo, entre outros. No Brasil, mas de 7,1 de brasileiros possuem Certificado Digital ICP-Brasil e, portanto, podem utilizar a assinatura digital, segundo dados do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). 
 
CONIP
De acordo com os organizadores do Conip, o evento vai reunir mais de 350 participantes, 45 palestrantes e 20 horas de programação no Royal Tulip Hotel e terá como objetivo contribuir com a conscientização dos profissionais sobre a necessidade da transformação digital, de forma a se adaptarem ao mindset digital e, consequentemente, utilizarem as melhores ferramentas para atingir seus objetivos.
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.200 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - consultoria estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse:www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Eleno Mendonça
elenomendonca@uol.com.br
11 99628-7294
Set/17