Sala de Imprensa


Certisign e AC Sincor lançam produto exclusivo para o mercado de seguros

20/10/14 16:43:14

urante o XVI Conec (Congresso dos Corretores de Seguros), realizado em São Paulo entre os dias 9 e 11 de outubro, a Certisign, empresa pioneira e líder em Certificação Digital no Brasil, e a AC Sincor, Autoridade Certificadora do Sincor - SP (Sindicato da categoria no Estado), apresentaram um produto exclusivo para o setor: o Portal de Assinaturas do Mercado de Seguros, AssinaSeg.

Trata-se de uma solução para assinatura de qualquer tipo de documento com validade jurídica por meio doCertificado Digital ICP-Brasil. Nesta plataforma, o usuário, além de assinar, pode transmitir e armazenar o documento no sistema. Com apenas alguns cliques e total segurança nos processos.

Qualquer tipo de documento pode ser assinado no AssinaSeg. ¿Os corretores de seguros, por exemplo, podem assinar o perfil de condutor, documento de alteração ou confirmação de perfil, contratos de representação, comunicados e qualquer outro tipo de documento que seja necessário¿, explica Maria Teresa Aarão, gerente de Desenvolvimento de Novos Produtos da Certisign.
 
Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, destaca a economia e agilidade nos processos que esta solução trará não só aos corretores, mas a todo o setor de seguros. ¿Por ano, são emitidas mais de 40 milhões de apólices de seguros, e como cada uma tem mais de seis páginas, totaliza-se 240 milhões de impressões. O gasto apenas com a compra de papel representa no setor, em média, R$ 7 milhões. Imagina se acrescentarmos o custo com impressão, motoboy, postagem, armazenamento etc? Vale ressaltar que há também o impacto no meio ambiente que é imensurável. Desta forma, fica clara a importância de migrar os processos físicos do setor para o eletrônico.
 
O AssinaSeg é uma solução benéfica para as contas do mercado e para o planeta. Com o uso do Portal, os processos de assinatura começam e terminam no meio eletrônico com muito mais agilidade. É uma inovação¿. 
 
Gestão de Risco
 
Com a validade jurídica assegurada pelo uso do Certificado Digital ICP-Brasil, o Portal AssinaSeg também é uma solução destinada à gestão de risco, justamente por utilizar a assinatura digital e permitir o armazenamento dos documentos de forma eletrônica.
 
¿No Portal AssinaSeg você cria uma pasta eletrônica para cada cliente. Ou seja: não é necessário arquivar e-mails ou documentos impressos assinados à mão para ter a comprovação das informações enviadas pelos segurados. Você pode concentrar todos os contratos e apólices em uma única plataforma¿, explica Maria Teresa.
 
O Portal de Assinaturas AssinaSeg está disponível em www.assinaseg.com.br
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 18 anos de atividade mais de 5 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento, está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.400 Pontos de Atendimento no Brasil. Possui uma unidade de negócio especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br.

Certisign

Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa

Jornalista: Marília Ramires

Tel.: (11) 98294-4299            e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça

Out/14

Segmento: Certificado Digital