Sala de Imprensa


Certisign firma parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - Facesp

23/11/17 00:00:00

A Certisign, a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identidade Digital, firmou uma parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – Facesp. Com o acordo, a Federação e as Associações, que compõe a instituição, podem emitir Certificados Digitais da Autoridade Certificadora.

De acordo com Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, as expectativas são as melhores possíveis. "A Facesp, no passado, foi nossa parceira e estamos otimistas com o retorno deles à nossa rede de Certificação Digital. Esperamos ao longo dos próximos meses transformar todas as Associações da Facesp em locais de atendimento para a emissão de Certificados Digitais, o que será um ganho imenso aos associados". 

Segundo Cosentino, os associados podem adquirir Certificados Digitais com condições diferenciadas e também desfrutar de outros benefícios, como o Clube de Vantagens, que garante descontos nas maiores lojas virtuais do país, e o Portal de Assinaturas, que viabiliza assinar qualquer documento, sem papel e sem caneta, por meio do Certificado Digital. 

"Esperamos com essa parceria ajudar a Facesp e suas Associações a continuar estimulando o empreendedorismo. O Certificado Digital é uma solução de gestão fundamental ao comércio. Por meio dele, é possível realizar as entregas fiscais, emitir notas, assinar documentos, entre outras aplicações. Ao mesmo que se estimula a formalização de negócios, a tecnologia ainda contribui para o aumento da receita das Associações, que são fundamentais na sustentabilidade do empreendedorismo no estado". 


Sobre a Certisign

A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.200 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - consultoria estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.

Sobre a Facesp 
A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 54 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.
 

Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Eleno Mendonça
elenomendonca@uol.com.br
11 996287294