Sala de Imprensa


Certisign inova e lança Certificado Digital Mobile

18/05/16 13:25:39
A Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em identificação digital, inova ao desenvolver a evolução do Certificado Digital, o Mobile ID, uma nova modalidade de Certificado para o uso em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, que viabiliza a autenticação, assinatura digital e a autorização de operações à distância com validade jurídica. O Mobile ID estará disponível a partir do dia 23 de maio e é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS.
 
De acordo com Maurício Balassiano, Diretor de Produtos e Tecnologia da Certisign, O Mobile ID garante muito mais conveniência ao titular. "Além de ser armazenado no dispositivo móvel, o que já facilita, e muito, a vida do usuário, o Mobile ID tem o processo de emissão simples e não exige atualizações sistêmicas e instalação de drivers". 
 
Ainda de acordo com Balassiano, tais características ampliará o número de titulares de Certificado e também de aplicações para a tecnologia. "O Mobile ID atenderá não só a Pessoa Física e a Jurídica que adquire o documento eletrônico para atender às obrigações fiscais, como também o mercado corporativo. As empresas poderão reforçar a autenticação de seus sistemas e migrar seus processos para o eletrônico com  total segurança da adesão dos usuários, porque o Certificado estará, literalmente, na palma da mão de quem precisar acessar a aplicação. O resultado é melhora da eficiência operacional e também redução de custos". 
 
Facilidade para o Contador
 
O Mobile ID, também, promete ajudar o Contador a melhorar a operação do escritório e, consequentemente, o relacionamento com o cliente. "Com o Certificado Digital no celular, ele pode a qualquer momento dar andamento à rotina Contábil e também administrativa, como assinar documentos, se autenticar em sites e enviar declarações, inclusive solicitar ao cliente a aprovação à distância para o envio das obrigações”.
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.600 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299         e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Mai/16

Segmento: Mobile ID