Sala de Imprensa


Certisign lança camada de Certificação Digital para plataformas de saúde

01/12/16 12:26:45
A Certisign, líder em Certificação Digital na América Latina, desenvolveu uma solução híbrida para o setor de saúde que integra a Certificação Digital no Sistema de Informações Hospitalares (HIS) e no Sistema de Informações Laboratoriais (LIS), em conformidade com as normativas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira(ICP-Brasil), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Conselho Federal de Medicina (CFM).
 
De acordo com Maurício Balassiano, diretor de Produtos e Tecnologia da Certisign, a solução proporciona muito mais conveniência ao corpo clínico na utilização do Certificado. "Ao integrar a camada de Certificação Certisign, a instituição de saúde pode escolher o melhor formato de Certificado Digital: no Cartão, Token, computador, Vault, HSM e, também, celular ou tablet. Nossa solução é compatível com todos os tipos de Certificados e a única que permite o uso dele no celular com total segurança e presunção da validade jurídica. Nossa versão mobileID é emitida e armazenada no dispositivo e única no mercado". 
 
Ainda, de acordo com Balassiano, a solução se destaca por permitir que a emissão do Certificado Digital seja feita sem a intervenção de terceiros, mesmo no caso de HSM e Vault. "Nós estudamos o mercado para entender como poderíamos oferecer uma solução diferenciada tecnologicamente com melhor usabilidade, de fácil implementação e que atendesse, de fato, o segmento de saúde".
 
Gestão sem papel
A Certificação Digital integrada aos processos de saúde permite eliminar 100% o uso do papel. A consulta ao histórico do paciente se torna mais rápida e o atendimento mais eficiente e assertivo. Sem papel e com processos mais rápidos, os custos são reduzidos.
 
O Hospital Regional de Cotia (HRC) e o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) são exemplos que utilizam a Certificação. "O processo totalmente eletrônico facilita o armazenamento de dados, a consulta ao histórico e ao prontuário do paciente e a troca de informações entre os profissionais de todos os departamentos dos hospitais. Com essas mudanças, reduzimos a burocracia e retrabalhos, assim como o uso do papel", diz Luiz Sergio Almeida da Silva, gerente de Tecnologia da Informação do SECONCI-SP, que administra os referidos hospitais. 
 
Em ambos os hospitais, os profissionais assinam digitalmente todos os processos médicos, como receitas, atestados, prontuários, autorização para exames, internações, entre outros documentos, por meio do Certificado Digital. 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Nov/16

Segmento: Certificado Digital