Sala de Imprensa


Certisign lança primeiro Certificado Digital para celular

30/08/16 15:04:08

Uma das empresas mais inovadoras do País, de acordo com a pesquisa “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, a Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em identificação digital, apresenta ao mercado o primeiro Certificado Digital para smartphones e tablets, o Mobile ID Certisign. 

Além de todos os benefícios de um Certificado Digital tradicional, o Mobile ID Certisign viabiliza a autenticação forte, a assinatura digital e a autorização de operações à distância, com as vantagens da mobilidade e da conveniência, pois elimina a necessidade de carregar cartões ou outras mídias. Outra facilidade é que ele não exige a instalação de drivers. Tudo isso sem colocar em risco a segurança do dono, já que a emissão e o armazenamento são feitos diretamente no celular ou tablet.
 
De acordo com Maurício Balassiano, diretor de Produtos e Tecnologia da Certisign, "o Mobile ID é o primeiro Certificado Digital para dispositivos móveis que oferece as opções e-CPF e e-CNPJ". Outro diferencial, segundo ele, o Mobile ID pode ser configurado no desktop para acessar sistemas como e-CAC, NFS-e ou e-Social, apenas estando conectado à internet, sem a necessidade de conexões locais, como Bluetooth ou USB.
 
No dia a dia
Com o Mobile ID, tanto a pessoa física (e-CPF) quanto a pessoa jurídica (e-CNPJ) podem melhorar a eficiência operacional nas suas atividades do dia a dia, reduzir custos e o tempo gasto em processos como a assinatura de contratos, por exemplo. Além disso, para o mercado corporativo, outro benefício é que com o Mobile ID se pode reforçar a segurança da autenticação em sistemas, migrar processos para o eletrônico e manter o andamento da rotina administrativa, com total segurança e adesão dos usuários, porque o Certificado Digital estará, literalmente, na palma da mão de quem precisar acessar a aplicação.
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299         e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Ago/16

Segmento: Mobile ID