Sala de Imprensa


Certisign oferece sistema para assinatura digital de Diários Oficiais

02/06/15 08:21:05
A assinatura de Diários Oficiais, por meio do Certificado Digital, é obrigatória e está prevista na lei nº 11.419, de 19 de dezembro de 2006. O que muitas companhias não sabem é que a Certificação Digital, quando utilizada em uma plataforma específica para assinatura digital, pode ser ainda melhor para os negócios.
 
A Certificação Digital aliada a uma solução robusta, como o Portal de Assinaturas Certisign, que viabiliza a assinatura de qualquer tipo de documento por meio do Certificado Digital ICP-Brasil, proporciona agilidade, segurança nos processos e reduz custos. Isso porque as etapas são feitas no meio eletrônico, dispensando a necessidade de impressão, manuseio, armazenamento e autenticações adicionais. 
 
Responsável por assinar os Diários Oficiais de 11 prefeituras e 4 câmaras das cidades (Aracatu, Boquira, Candiba, Carinhanha, Guanambi, Matina, Oliveira dos Brejinhos, Pindaí, Riacho de Santana, Sebastião Laranjeiras, Urandi e Lagoa Real), do estado baiano, a PROCEDE BAHIA já utiliza o Portal de Assinaturas Certisign. ¿É muito pratico. Acessamos o Portal por meio do Certificado Digital ICP-Brasil, assinamos o Diário Oficial, transmitimos e ainda podemos armazená-lo no sistema, se desejar. Com apenas alguns cliques e validade jurídica¿, comenta Daiana Mota, do Setor de Publicações, da PROCEDE BAHIA.
 
Com o uso da tecnologia, a PROCEDE BAHIA reduziu em 21% o custo para a assinatura de cada documento. Ao todo, no período de 12 meses, a empresa já assinou centenas de Diários Oficiais de municípios do estado da Bahia por meio da tecnologia Certisign e a expectativa é triplicar este número até o final de 2015, com a adesão de outras prefeituras. 
 
"Nossa empresa nasceu com foco em facilitar e garantir uma comunicação transparente entre o setor público e a população, por isso optamos desde o início utilizar a Certificação Digital e a solução para assinatura da Certisign, uma empresa séria e ética que lidera o mercado desde que entrou em operação. O Portal de Assinaturas é rápido, prático e seguro. Desse modo, possui todas as características que almejávamos para o nosso negócio", comenta Daiana.
 
Sobre a Procede Bahia 
A Procede Bahia ¿ Processamento e Certificação de Documentos Eletrônicos LTDA é uma empresa privada que tem como negócio a publicação digital de Diários Oficiais Municipais e em outros veículos de publicidade como: Diário Oficial do Estado (DOE), Diário Oficial da União (DOU) e Jornal de Grande Circulação (Correio). Saiba mais emwww.procedebahia.com.br.
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina, especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 18 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa:EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299         e-mail:marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jun/15

Segmento: Portal de Assinaturas