Sala de Imprensa


Certisign premia vencedores do Festival Celucine

02/12/14 15:33:45
Na última quinta-feira (27/11), foram entregues os prêmios para os vencedores do Festival Celucine de Microfilmagens. Realizado no Itaú Cultural, o evento contou este ano com 254 filmes inscritos, divididos nas categorias documentário, ficção e animação. 
 
A Certisign, empresa líder em Certificação Digital na América Latina, além de patrocinar o festival, premiou três filmes, um em cada categoria, que tiveram como tema a Sua Identidade na Rede, com R$ 3 mil em vale viagem. O documentário ¿História de Priscila e Bruno¿, de Adriana Zamberlan; o filme de ficção ¿Otimizado¿, de Cristiano de Sousa; e a animação ¿Sua identidade na rede¿, de Rodrigo de Azeredo, foram os vencedores.
 
Os prêmios oficiais do júri foram para os filmes ¿Tum Tum ¿ som de batuque¿, de Bruno Martins (documentário); ¿Maquiagem¿, de Evandro Manchini (ficção); e ¿Restos de Coisas¿, de Marco Nick (animação). Os filmes ¿Encontros da Cidade¿, de Fernando Bittencourt e Guilherme Tostes, e ¿Brimo¿, de Vitor Mattos, também ganharam prêmios especiais.
 
¿Já é possível produzir filmes por meio de tecnologias acessíveis a todos, como os celulares. E como garantir a autoria deles? A Certificação Digital, em um futuro muito próximo, será imprescindível para isso¿, comenta Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, que também explica a importância das empresas colaborarem mais com festivais como este, promotores da cultura. ¿Esse foi o nosso primeiro patrocínio para um grande evento cultural e, para nós, foi muito gratificante ver como temos tantos talentos no Brasil. O Celucine ajuda a mostrar estes profissionais para o mercado do cinema nacional¿.
 
O evento contou com a participação de Marco Altberg, coordenador do Celucine, do ator Julio Andrade, da atriz Regina Duarte e de Julio Cosentino.
 
O festival teve com patrocínio do Itaú, Certisign e Riofilme; realização da Associação Revista do Cinema Brasileiro; correalização do Itaú Cultural e apoio do Ministério da Cultura/Lei Roanet, Canal Brasil, Oi Futuro e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
 
Sobre a Certisign
A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 18 anos de atividade mais de 6 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento, está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.400 Pontos de Atendimento no Brasil. Possui uma unidade de negócio especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Dez/14

Segmento: Institucional