Sala de Imprensa


Certisign recebe certificação ISO 27001 - SGSI

01/02/16 09:38:46
A Certisign, líder em Certificação Digital na América Latina e especialista em Identificação Digital, recebeu, no final de dezembro, a certificação ISO 27001:2013, que tem como objetivo orientar as empresas na elaboração do Sistema de Gestão da Segurança da Informação (SGSI). 
 
Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, comenta que menos de 90 empresas em todo o Brasil possuem esse certificado. “A conquista da ISO 270001 é a prova de que a Certisign busca pela excelência, oferece serviços e produtos de qualidade e respeita as políticas de confidencialidade e privacidade dos dados de todos os que têm contato com a marca, como  clientes, funcionários, parceiros e fornecedores”, afirma. 
 
O SGSI estabelece aspectos de monitoração e de análise crítica,  assim como procedimentos para a manutenção das melhores práticas da segurança da informação. De acordo com Cosentino, a Certisign sempre operou dentro de várias normativas que garantem a segurança da operação, e é a única empresa na ICP-Brasil que possui o selo “Webtrust for Certification Authorities”. 
 
“A junção dessas duas certificações mostra que a empresa está sempre em busca de aprimorar a segurança da informação e de oferecer qualidade nos serviços prestados”, finaliza.
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.600 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299         e-mail:marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
DEZ/15

Segmento: Institucional