Sala de Imprensa


Dia das Crianças: vai comprar os presentes na web? Veja as dicas do especialista e evite transtornos

01/10/19 00:00:00

O Dia das Crianças está chegando. Comemorado em 12 de outubro, a data é uma das mais importantes para o comércio e movimenta milhões de reais a cada ano. Em busca de comodidade e menores preços, muitas pessoas buscam na internet opções de presentes, mas é preciso ter cuidado para não cair em armadilhas. 
 
Atenção aos detalhes

 Não é raro, na hora das compras, o internauta prestar atenção somente às ofertas dos sites, sem conferir outros aspectos importantes, como o de segurança. Segundo Oscar Zuccarelli, gerente de Segurança da Informação da Certisign, empresa especializada em Identificação Digital, é preciso observar se o ambiente está protegido por um Certificado SSL, que garante um canal seguro para a compra por meio da criptografia. 

“Os sites seguros para compra exibem alguns sinais: a presença da letra “S” depois da palavra HTTP na barra de endereços e cadeado fechado. Além disso, possuem Selo de Segurança, como o do Site Seguro, que, na maior parte dos casos, fica aplicado no rodapé da página do site”, explica.   

Phishing

Outra pratica comum dos hackers é o phishing, ataque no qual a intenção é fisgar os dados do internauta por meio de ofertas imperdíveis. “Recebeu uma mensagem com uma promoção muito, mas muito boa, desconfie, mesmo que aparentemente seja de uma loja conhecida. Faz parte deste ataque a reprodução, quase perfeita, de e-mails e sites de e-commerces famosos para capturar os dados. Por isso, antes de clicar, confira o nome do remetente e a URL do site para qual os links estão direcionando. Acessou o site? Confira se ele tem SSL e, portanto, é seguro”, finaliza Zuccarelli.  

Sobre a Certisign

A Certisign é a maior Autoridade Certificadora do Brasil e especialista em Identificação Digital. Com o DNA tecnológico e inovador, integra a lista das 18 superfintechs brasileiras e já ultrapassou a marca de 10 milhões de Certificados Digitais emitidos. Está presente em mais de 1.800 locais de atendimento em todo território nacional e no exterior (Peru, Estados Unidos, Itália, Portugal e Israel), atendendo pessoas físicas e empresas de todos segmentos e portes, com excelência e qualidade certificadas pelas ISOs 9001:2015 e 27001:2013. Saiba mais em www.certisign.com.br