Sala de Imprensa


Dia dos Namorados: vai comprar na internet? Atenção a estas dicas

09/06/17 09:48:26
O Dia dos Namorados está chegando e, para evitar o tumulto das lojas físicas, muitos "pombinhos" recorrem às lojas virtuais para comprar o presente. Se por um lado o ambiente on-line é mais prático, por outro ele pode ser perigoso. Para não se frustrar com a compra e estragar uma data tão especial, siga o passo a passo a seguir e boas compras!
 
1. Desconfie de super ofertas
Recebeu um e-mail com ofertas incríveis? Desconfie mesmo se for de uma loja conhecida. Em datas comemorativas e comerciais, os ataques de phishing aumentam. "Esse é um tipo de fraude que utiliza, principalmente, e-mail, SMS e réplicas de sites, para conseguir colher dados de cartão de crédito, senhas e informações pessoais do comprador", explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.
 
2. Confira se o site é verdadeiro e seguro
Acesse o site em questão e veja se ele está protegido por um Certificado Digital SSL, que identifica servidores e protege as informações em tráfego entre o seu computador e o da loja. Para isso, basta observar alguns sinais simples:
 
Veja se no browser há um cadeado fechado. Em caso positivo, clique em cima e verifique se o Certificado Digital SSL emitido está em nome da loja na qual você está. Essa mesma conferência pode ser feita no Selo de Segurança, que fica, geralmente, fixado no rodapé da página. Também, ao acessar o site, confira se o HTTP tem um S, ou seja, HTTPS. Se tiver, você está em um ambiente seguro.
 
3. O site é verdadeiro e seguro? Agora, veja as condições de entrega
Agora que você sabe identificar um site seguro, na hora de comprar on-line, preste atenção no prazo de entrega da loja para não se frustrar: o Dia dos Namorados é no dia 12 de junho, próxima segunda. Afinal, receber presentes sempre é bom, mas é melhor ainda quando não chega atrasado, certo?
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.000 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Mai/17

Segmento: Certificado SSL