Sala de Imprensa


Dia dos Pais: veja como tornar as compras mais seguras

08/08/18 16:28:33

O Dia dos Pais está chegando. A data, uma das mais importantes para o comércio brasileiro, tem movimentado cada vez mais as lojas virtuais, com consumidores em busca dos melhores presentes e preços, sem precisar sair de casa. 
 
O grande volume de vendas, no entanto, tem atraído cada vez mais a atenção dos criminosos virtuais, sempre em busca de uma oportunidade para conseguir informações preciosas de consumidores. Para não ser enganado por sites falsos, o cliente deve ficar atento a alguns itens de segurança, como o Certificado Digital SSL, alerta Henri Sternberg, diretor de Negócios Corporativos da Certisign (Autoridade Certificadora líder na América Latina). 
 
“Este ‘selo’ garante a proteção, por criptografia, das informações trocadas com a loja, impedindo que terceiros interceptem os dados. Assegura, também, que todas as informações são legítimas”, explica. 
 
Para saber se o site no qual você está pensando em comprar o presente do Dia dos Pais possui esse certificado, basta ficar atento a alguns detalhes, como: um cadeado fechado no lado esquerdo do browser, a existência da letra S ao final da extensão “HTTP” que precede o endereço de cada página e um selo da empresa responsável por esse processo no fim da home do site – normalmente indicando “site seguro”. 
 
O executivo da Certisign chama a atenção, ainda, para erros de ortografia presentes na URL e no conteúdo da página. “Existem cópias de sites de e-commerces famosos que são muito semelhantes aos originais. Por isso, é preciso ficar atento antes de inserir senhas ou números de cartões. Algumas vezes, uma vírgula errada pode ser sinal de falsificação”, afirma. 
 
Cuidados com e-mails e mensagens 
 
Além dos sites, Sternberg destaca propagandas e e-mails recebidos via aplicativos de trocas de mensagens como pontos de atenção para quem vai comprar presentes. “Se receber algo que lhe pareça suspeito, apague imediatamente e jamais clique nos links que acompanham a mensagem. Ofertas boas demais podem esconder armadilhas perigosas”. 
 
Prazo de entrega
 
O cumprimento do prazo de entrega é outro detalhe destacado pelo executivo. Este fator é importante, principalmente para aqueles que costumam deixar as compras para a última hora. “Antes de fechar a compra, verifique a reputação da loja, se ela costuma cumprir as entregas dentro do prazo e se possui produtos em estoque para atender à demanda”, conclui. 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 locais de atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - consultoria estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
PARA A IMPRENSA:
Jornalista responsável: Jéssica Almassi; jessica.almassi@viveiros.com.br
Atendimento: Rosangela Sousa; rosangela@viveiros.com.br
Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação
11 3675-5444