Sala de Imprensa


Documentos já podem ser assinados com segurança e validade jurídica em celulares e tablets

06/02/14 11:48:26
Com o avanço da tecnologia, os aplicativos para dispositivos móveis estão cada vez mais modernos e visam atingir dos apaixonados por jogos aos executivos. A novidade da vez é o aplicativo para iOS Certisigner Mobile, que possibilita a assinatura de qualquer documento via celular ou tablet por meio do uso do Certificado Digital ICP-Brasil. 
 
O app foi desenvolvido pela Certisign, empresa de tecnologia líder no segmento de Certificação Digital, e promete comodidade à vida dos tomadores de decisão das empresas, que precisam assinar inúmeros documentos por dia. Com o aplicativo e um Certificado Digital, em apenas alguns cliques o documento é assinado digitalmente com validade jurídica, equivalente à assinatura de próprio punho. 
 
O Certisigner Mobile é compatível com Certificados Digitais ICP-Brasil tipo A1, que são emitidos em computador e podem ter a sua cópia de segurança transferida para plataformas móveis, e com tipo A3 que são emitidos e armazenados em mídias criptográficas (neste caso requer Leitora de Cartão).
 
Entenda: Assinatura Digital
 
A assinatura digital é gerada a cada utilização do Certificado Digital, que é o que atribui autenticidade e garante a integridade dos documentos eletrônicos assinados.  A validade jurídica dos documentos eletrônicos assinados de forma digital está garantida pela Legislação Brasileira, que concede à assinatura digital o mesmo valor que a assinatura manuscrita, por ser feita por meio de um Certificado Digital ICP-Brasil.
 
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é precursora da certificação digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 17 anos de atividade mais de 5 milhões de certificados digitais. Líder do segmento está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil.
 
A empresa possui uma unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que busca integrar a certificação digital no dia a dia, para assim permitir que sejam desfrutados os benefícios da tecnologia com a confiança necessária para se atuar no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299            e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jan/14

Segmento: Soluções Corporativas