Sala de Imprensa


É preciso renovar o Certificado Digital

03/02/15 12:22:59
Os titulares de Certificados Digitais que emitiram o documento eletrônico no mês de fevereiro de 2012 ou 2014 precisam ter atenção à data de expiração. O Certificado Digital tem validade e, por isso, é necessário renová-lo. Os Certificados Digitais, tanto para pessoa física (e-CPF), quanto os direcionados para empresas (e-CNPJ e NF-e), possuem validade de 1 ou 3 anos. ¿É preciso ter atenção quanto ao vencimento do Certificado Digital para que a rotina do empresário não seja prejudicada¿, afirma o diretor de Operações da Certisign, Bernardo Stille. 
 
Segundo Stille, o ideal é verificar a validade do seu Certificado Digital e programar a renovação. A Certisign, por exemplo, oferece aos clientes um portal onde é possível checar a validade e, se for necessário, já renová-lo:www.renoveseucertificado.com.br.
 
Este portal traz informações completas sobre todas as etapas que integram procedimento. Com apenas alguns cliques, quem está na primeira renovação, pode solicitar e realizar todo o processo online, sem a necessidade de se apresentar pessoalmente em um Ponto de Atendimento, e ainda recebe um desconto de até 10%.
 
Já os titulares que precisam renovar pela segunda vez podem escolher entre os mais de 1.400 Pontos de Atendimento, que estão distribuídos por todo o País, para apresentar pessoalmente a documentação obrigatória. 
 
Caso não se lembre em qual modalidade está enquadrado, o sistema, desenvolvido pela Certisign, direciona o cliente automaticamente para a etapa que atenda ao perfil.
 
Acesse www.renoveseucertificado.com.br, verifique a data de validade e, se necessário, solicite a renovação.
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina, especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 18, já emitiu mais de 6 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM Strategy Partners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Fev/15

Segmento: Certificado Digital