Sala de Imprensa


Empreendedor: porque o Certificado SSL é essencial para sua loja virtual

01/02/17 11:44:47
Vender na internet se tornou um caminho natural para quem está começando no mundo dos negócios. Afinal, os custos são menores do que de uma loja física e estar na web acompanha a mudança de comportamento dos consumidores, que cada vez mais buscam pela praticidade do mundo digital. Mas, para ter sucesso, além de um site bem estruturado, é preciso garantir a segurança do ambiente para atrair e fidelizar clientes e, claro, construir uma boa reputação. Veja como o Certificado SSL pode te ajudar nestes quesitos:
 
1) Ele garante um canal de comunicação seguro
Certificado SSL identifica sites, e isso garante a autenticidade, privacidade e integridade na transmissão dos dados, proporcionando aos visitantes a garantia de que estão realmente acessando um site “original” e não a uma cópia operada por fraudadores. "Isso é possível graças ao protocolo de segurança SSL (Secure Sockets Layer), tecnologia que codifica os dados em tráfego entre o computador do usuário e o servidor responsável pelo site", explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, Autoridade Certificadora especialista em identidade digital de pessoas e servidores. 
 
2) O Google pode dedurar seu site
O Certificado SSL é esperado pelos internautas em sites que solicitam dados confidenciais, como informações de identidade e número de cartão de crédito, e também pelo Google. Desde o dia 1º de janeiro, o Google Chrome está emitindo um alerta de conexão insegura aos internautas que acessam sites sem o Certificado SSL, o que não é nada positivo para quem quer construir e manter uma boa reputação na web. 
 
3) Sua loja aparece melhor nas buscas
O Google também prioriza nos resultados de busca os sites que têm Certificado SSL. Hoje, sabemos que o Google é o provedor de pesquisa de milhões de usuários. E quem é visto, vende mais.
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.900 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jan/17

Segmento: Certificado SSL