Sala de Imprensa


Empregador doméstico: APP permite assinar eletronicamente o recibo de pagamento

24/11/16 16:05:25
A Lalabee, empresa que fornece soluções para facilitar o relacionamento entre empregadores e empregados, integrou em seu aplicativo, Pagar eSocial, a assinatura eletrônica por meio de uma API (Application Programming Interface) da Certisign para o otimizar os serviços oferecidos. Com a integração, empregados domésticos, agora, assinam o recibo de pagamento com validade legal diretamente no aplicativo, sem caneta e sem papel. 
 
De acordo com Maria Teresa Aarão, diretora de Inovação em Produtos e Mercados da Certisign, a inserção da assinatura eletrônica permite que a relação trabalhista seja gerenciada no ambiente digital, o que é mais seguro para todos os envolvidos. "Tanto o empregador quanto o empregado tem à disposição os documentos assinados com validade legal para conferência e controle, sem ter que acumular pilhas de papel". 
 
Ricardo da Ponte, sócio da Lalabee enfatiza que a assinatura eletrônica concede também agilidade e mobilidade. "O processo de produzir o documento, imprimir, entregar a outra parte interessada, colher a assinatura e armazenar o recibo é reduzido a 3 minutos. Todas essas etapas são feitas com poucos cliques diretamente no celular". 
 
Assinatura eletrônica e a validade legal
A assinatura eletrônica tem eficácia probatória de acordo com as evidências colhidas e a reputação da empresa que provê o serviço. No caso da Lalabee, a API da Certisign coleta evidências em áudio, vídeo e assinatura na tela do dispositivo.
 
Parceria deve ser ampliada
Em breve, a Lalabee pretende lançar uma nova solução. “Apresentaremos no mercado o APP ‘FolhaCerta’ também para a gestão de funcionários CLT. Nele, os colaboradores poderão assinar eletronicamente a folha de ponto, o recibo de férias e vários outros documentos”, explica Ricardo. 
 
A expectativa da Lalabee é que, pelo menos, 5% da base de usuários utilize este recurso mensalmente, o que deve gerar mais de mil assinaturas até o final deste ano.
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Sobre a Lalabee
A Lalabee é uma plataforma para gerenciamento de empregados domésticos (cozinheiras, babás, motoristas, caseiros, etc..) que controla o ponto por celular ou telefone de casa. O programa calcula automaticamente horas extras, faltas e atrasos e ainda pode fazer a compensação de jornada evitando que o empregador pague horas extras.
 
O empregador gera todos recibos, inclusive a guia do eSocial (DAE), de forma fácil, prática e segura. A Lalabee traz ao usuário a tranquilidade e segurança da conformidade evitando potenciais disputas trabalhistas. Para mais informações acesse: www.lalabee.com.br
 
Sobre o APP Pagar eSocial
O App Pagar eSocial permite gerar o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) e o Recibo de Salário dos seus empregados todos os meses. Além disso, avisa do prazo de pagamento do eSocial. Os documentos ficam disponíveis no seu celular para quando precisar e agora você pode assinar eletronicamente seus recibos. Para mais informações acesse: www.pagaresocial.com.br
 
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Nov/16
 

Segmento: Institucional