Sala de Imprensa


Entrega da Dirf 2017 é adiada

01/02/17 14:43:24
Na última semana, a Receita Federal do Brasil (RFB) prorrogou o prazo da entrega da Dirf 2017 (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) – ano base 2016 – para o próximo dia  27. Anteriormente, a data era 15 de fevereiro. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União de 27 de janeiro, por meio da Instrução Normativa RFB nº 1.686. O programa para o envio já está disponível no site da RFB e a declaração deve ser enviada por meio do Certificado Digital. 
 
“O uso do Certificado Digital garante a autenticidade das informações transmitidas e facilita o acompanhamento do processamento da Dirf pelo e-CAC. É importante lembrar que o Certificado precisa estar válido no momento do envio dos dados", lembra Leonardo Gonçalves, diretor de Canais e Varejo da Certisign.
 
De acordo com a Receita, são obrigadas a transmitir as informações da Dirf 2017, as "pessoas jurídicas e físicas que pagaram ou creditaram rendimentos sobre os quais tenha incidido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), ainda que em um único mês do ano-calendário, por si ou como representantes de terceiros." 
 
Vale alertar que as empresas que não entregarem a Dirf 2017 no período estipulado deverão pagar multa mínima de 2% ao mês calendário ou fração, limitada a 20%.
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.900 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Fev/17

Segmento: Certificado Digital