Sala de Imprensa


Faltam 30 dias para entrega da e-Financeira

14/07/16 16:15:45
O prazo de entrega da e-Financeira, ano-base 2015, para a Receita Federal é até o dia 12 de agosto. Composta por arquivos digitais referentes ao cadastro, abertura, fechamento e auxiliares, a obrigação acessória do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) exige o uso de um Certificado Digital do representante legal da empresa ou procurador constituído para o envio das informações.
 
Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, enfatiza que o Certificado Digital precisa estar dentro do prazo de validade para viabilizar a entrega da obrigação. "É preciso ter atenção. O Certificado Digital é um documento de identificação no meio eletrônico e tem prazo de validade. Embora o processo de renovação seja simples, é preciso que o empresário se atente para não perder a data da e-Financeira, que gera multa pela não entrega". 
 
Entre os principais obrigados a enviar a e-Financeira estão os bancos, seguradoras, corretoras de valores, distribuidores de títulos e valores mobiliários, administradores de consórcios e as entidades de previdência complementar.
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jul/16

Segmento: Certificado Digital