Sala de Imprensa


JUCEMG dá o exemplo e adota a assinatura digital para formalizar Contrato Social

19/11/14 15:52:09
Uma novidade promete revolucionar o universo do registro de Contrato Social no Brasil. Trata-se da realização de todo procedimento para a produção deste documento e sua instrumentalização em 100% em ambiente digital. A inovação começa a ser implantada na JUCEMG (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais), onde foi criado, assinado e transmitido o primeiro Contrato Social totalmente digital, graças à tecnologia da Certificação Digital
 
Se este processo já estivesse em vigor em 2013, quando foram abertas em Minas Gerais mais de 182 mil empresas, segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento), mais de 3.6 milhões de folhas de papel poderiam ter deixado de ser impressas já que cada documento deste tem, em média, 20 folhas. 
 
A JUCEMG (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais) é uma Autoridade de Registro (AR) da PRODEMGE, Autoridade Certificadora vinculada à Certisign.
 
Sobre a Certisign
A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 18 anos de atividade mais de 6 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento, está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.400 Pontos de Atendimento no Brasil. Possui uma unidade de negócio especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299            e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Nov/14

Segmento: Assinatura Digital