Sala de Imprensa


Na hora de declarar o IR, vantagens para quem tem Certificação

05/02/14 09:19:50
A Receita Federal anunciou no final do ano passado que em 2014 já será implementado o preenchimento automático do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para os que possuem certificado digital. Ou seja, serão quase 4% (pouco mais de um milhão de pessoas) dos mais de 26 milhões contribuintes, serão beneficiados com este novo processo. Essa vantagem vale apenas para os que fazem a declaração simplificada.
 
Para Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, a declaração já pré-preenchida trará muitos benefícios. "Com esta facilidade, o contribuinte terá apenas que alterar, se necessário, os seus dados de despesas e deduções. Outro fator positivo é que não será necessário esperar as informações do rendimento da empresa, o que diminui as possibilidades de erro e de cair eventualmente na malha fina da Receita".
 
A Certisign, empresa líder em Certificações Digitais no Brasil, oferece o e-CPF e pode ser adquirido a partir de R$ 135,00 por ano. Além das vantagens na hora da declaração do Imposto de Renda, o certificado digital e-CPF garante autenticidade e integridade nas transações eletrônicas e permite ao titular acesso a todos os serviços oferecidos pelo governo federal na internet.
 
Para mais informações acesse www.certisign.com.br. 
 
Certisign

Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jan/14
 

Segmento: Certificado Digital