Sala de Imprensa


OAB/MG inicia emissão de Certificado Digital OAB

08/09/17 08:55:00
A Certisign, por meio da Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil (AC-OAB), a qual é Prestadora de Serviço e Suporte, firmou uma parceria com a seccional da OAB – MG para a emissão do Certificado Digital OAB.  Para os advogados da região, a parceria trará mais comodidade, como explica Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign.
 
"Agora, eles contam com a infraestrutura da Autoridade Certificadora que representa a classe e não precisam aguardar caravanas para validarem seus Certificados Digitais. Os advogados poderão emitir o Certificado na própria seccional, em mais de 35 Pontos de Atendimento ou ainda em seus próprios escritórios". 
 
Segundo Carlos Schirmer, Consultor Geral da OAB/MG e responsável pela área de TI, a parceria representa uma grande vitória para os profissionais do Direito da região e também para todo o sistema judiciário. "Com a parceria, as emissões se tornam mais rápidas e, por consequência, o acesso à tecnologia, assim como ao sistema de peticionamento eletrônico. Todos ganham: profissionais e sociedade. Processos sem papel é uma tendência sem volta e a OAB apoia e sempre intercederá para que os advogados tenham acesso à tecnologia de maneira facilitada". 
 
Os advogados podem optar por duas opções: adquirir somente o Certificado Digital e armazená-lo na Carteira Profissional com um investimento de R$130 ou comprar o Certificado e a mídia de armazenamento Token investindo R$160. Ambos possuem validade de 3 anos. 
 
Benefícios
Além de comodidade, o advogado que aderir ao Certificado OAB, pode assinar documentos gratuitamente no Portal de Assinaturas OAB, sem papel e caneta, usando apenas o Certificado. "Podem ser assinados contratos, procurações, atas, recibos, entre outros documentos. E o mais importante: com validade jurídica", explica o presidente da OAB.  
 
Outros benefícios são acesso ao Clube de Vantagens, que garante descontos nas maiores lojas virtuais do país.
 
 
Sobre a Certisign e a ACOAB
A Certisign é Prestadora de Serviço e Suporte (PSS) da Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil (AC-OAB), instituída em 2008, com o objetivo de aprimorar o atendimento aos advogados e integrá-los à Certificação Digital.  A AC-OAB em parceria com a Certisign possui mais de 1.500 Pontos de Atendimento em todo o Brasil. 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.200 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - Consultoria Estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse:www.certisign.com.br.