Sala de Imprensa


Prestadores de serviços médicos devem apresentar Dmed até 31 de março

16/03/15 10:51:46
As pessoas jurídicas ou equiparadas, de acordo com o Imposto de Renda, prestadoras de serviços de saúde e operadoras de planos privados de assistência à saúde precisam entregar a Dmed (Declaração de Serviços Médicos) até o dia 31 de março. O envio deve ser feito no site da Receita Federal do Brasil mediante o uso de um Certificado Digital válido.
 
¿É muito importante que o titular do Certificado Digital esteja atento quanto à validade do documento eletrônico. Se expirado, ele perde totalmente sua funcionalidade e não poderá ser utilizado para nenhuma aplicação, inclusive para a entrega da Dmed. O processo de renovação é simples e pode ser realizado em poucos cliques, caso seja a primeira renovação¿, Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, a maior Autoridade Certificadora da América Latina. 
 
Porque a Dmed é exigida pela Receita
Desde 2009, a Receita Federal do Brasil (RFB) cruza as informações destas declarações com os dados informados pelos contribuintes em suas declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IPRF). O objetivo é identificar distorções nos valores informados pelos contribuintes sobre suas despesas médicas.
 
Quem está obrigado a enviar a Dmed
Psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, dentistas, hospitais, laboratórios, serviços radiológicos, serviços de próteses ortopédicas e dentárias e clínicas médicas de qualquer especialidade, bem como os prestados por estabelecimento geriátrico classificado como hospital pelo Ministério da Saúde e por entidades de ensino destinadas à instrução de deficiente físico ou mental são obrigados a entregar a Dmed. A não entrega gera multas.
 
Como adquirir o Certificado Digital
Quem ainda não tem Certificado Digital deve solicitar o documento eletrônico a uma Autoridade Certificadora habilitada a emiti-lo no padrão ICP-Brasil, como a Certisign. A empresa oferece mais de 1.400 Pontos de Atendimento em todo o País e está comercializando o Certificado Digital e-CPF, validade de 3 anos, armazenado no Cartão Inteligente, com 26% de desconto ¿ R$ 270, por R$ 200. A promoção é válida por tempo indeterminado. A compra com desconto deve ser feita no site www.certisign.com.br/ir
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina, especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 18, já emitiu mais de 6 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM Strategy Partners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299 e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Mar/15

Segmento: Declaração de Serviços Médicos