Sala de Imprensa


Quem tem Certificado Digital sofre menos com greve

04/06/18 15:07:43

Os cerca de sete milhões de brasileiros, pessoas físicas e jurídicas, que têm Certificados Digitais ativos sofreram bem menos com a dificuldade de locomoção imposta pele greve dos caminhoneiros. Para eles, não foram afetadas atividades profissionais como elaboração e formalização de contratos, cumprimento de obrigações fiscais/tributárias, emissão de guias e prestação de informações no âmbito do eSocial, petições jurídicas e cumprimento de prazos no Judiciário, balanços contábeis e outros trabalhos. 

Além de profissionais como advogados, contadores, auditores, membros do Judiciário e cartorários, a facilidade também contempla empresas e indivíduos clientes e todos os que utilizam a tecnologia, independentemente da profissão. O Certificado Digital evita milhares de locomoções diárias em todo o País, viabilizando transações no meio eletrônico com valor jurídico. 

    Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, Autoridade Certificadora líder na América Latina e empresa com o maior market share do segmento, salienta que “a greve, que afetou tanto a mobilidade no Brasil, evidenciou as facilidades propiciadas pelo Certificado Digital, como agilidade, segurança e eficiência na elaboração e trâmite de documentos, contratos e informações ligadas às obrigações contábeis e fiscais”. O executivo ainda destaca que “cada vez mais pessoas percebem como é fácil e completamente seguro usar o dispositivo”. 

    Entre março de 2017 e março de 2018, emitiram-se cerca de 4 milhões de Certificados Digitais no País, com um crescimento de 21,2% na comparação com o período compreendido entre março de 2016 e março de 2017, quando o número de emissões chegou a cerca de 3,3 milhões. Também houve expansão de aproximadamente 8% nas emissões verificadas nos dois primeiros meses de 2018, que totalizaram 947.064 Certificados, ante 876.768 no mesmo período de 2017. 

Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 locais de atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, tem em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - consultoria estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Mais informações: www.certisign.com.br.
 
PARA A IMPRENSA:
Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação
Jornalista responsável: Jéssica Almassi; jessica.almassi@viveiros.com.br
Analistas:
Mayra Ayres; mayra.ayres@viveiros.com.br
Rosangela Sousa; rosangela@viveiros.com.br 
11 3675-5444