Sala de Imprensa


RH 2.0: Saiba como migrar processos físicos para o digital

12/05/15 09:11:40
O uso de tecnologia nas empresas de todos os portes tem aumentado gradativamente com o passar dos anos. E quando você lê ¿empresas¿ está incluso todos os departamentos, como o de Recursos Humanos (RH). Entre os motivos estão segurança, agilidade no processo, redução de custos e sustentabilidade. 
 
Talvez o profissional de RH ainda não consiga enxergar como todos esses benefícios podem fazer parte do seu departamento. Costumeiramente, algumas áreas esperam que a solução venha do departamento de Tecnologia da Informação (TI), mas a boa notícia é que se você conhecer os benefícios da Certificação Digital poderá solicitar a implementação da tecnologia e utilizá-la no seu dia a dia usufruindo de todas essas vantagens. 
 
Certificação Digital e o RH
 
A nomenclatura, provavelmente, não é incomum nesta área, já que, hoje, existem obrigações que devem ser transmitidas pelo RH via o Certificado Digital, como as informações de FGTS por meio do Conectividade Social e, logo mais, o eSocial.
 
Mas a Certificação vai muito além das obrigações. A implementação da tecnologia nos seus sistemas de gestão, como, por exemplo, no workflow, garante processos muito mais ágeis e sustentáveis. 
 
Para se ter uma ideia, um fluxo é criado, uma autorização é solicitada e pode ser assinada diretamente na ferramenta com validade jurídica graças à integração da Certificação Digital. Sem a necessidade de impressão e da presença física do signatário. Só nesse exemplo, economiza-se tempo, dinheiro e contribui-se com a preservação do meio ambiente. 
 
É possível, ainda, utilizar a tecnologia para autorizar com validade legal treinamentos, férias, troca de horário de trabalho, atualização das informações sobre salário família, autorização para treinamento, assinar a folha de ponto (menos milhares de folhas de papel por mês) e muito mais. 
 
Para ajudar os profissionais de RH a conhecerem melhor como migrar processos físicos para o digital com toda segurança, redução custos, agilidade e de forma sustentável, a Certisign desenvolveu o Curso Certificação Digital: conceitos e recursos.
 
A próxima turma está agendada para os dias 19 e 20 de maio, em São Paulo. São 16 horas, divididas em dois dias. As aulas são ministradas por especialistas com vasta experiência e o material didático está incluso no preço do curso. 
 
Agenda: 
 
Certificação Digital I ¿ Conceitos e Recursos
Data: 19 e 20 de maio
Carga horária: 16h
Horário: das 9h às 18h
Local: Avenida Tiradentes, 998, Luz - próximo ao metrô Armênia.  
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina, especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 18 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM Strategy Partners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299       e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Abr/15

Segmento: Cursos