Sala de Imprensa


Empreendedor: saiba o que Certificado Digital pode fazer pelo seu negócio

02/10/19 00:00:00

Comemorado em 5 de outubro, o Dia do Empreendedor chama a atenção para a rotina destes que inspiram novos negócios e sonham com a própria empresa. Para colocar tantas ideias em prática, a tecnologia é uma grande aliada e também facilitadora no cumprimento das especifidades para transformar o sonho em  realidade. 

Demandado, principalmente, por conta das entregas fiscais, o Certificado Digital também pode ser utilizado pelos empreendedores para a assinatura de documentos, emissão de notas ficais eletrônicas e, o mais importante, abrir formalmente a própria empresa via internet. 

Para que o negócio seja, realmente, formalizado como empresa, é necessário realizar um registro na Junta Comercial do Estado, que, para quem tem Certificado Digital e-CPF, pode ser feito eletronicamente em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Paraíba e Piauí. 

Leonardo Gonçalves, diretor comercial da Certisign, a maior Autoridade Certificadora do Brasil, explica que o Certificado se faz necessário no processo de abertura on-line de empresa porque garante a autenticidade da transação. “O Certificado é o RG do meio eletrônico e tudo o que é realizado por meio dele tem validade jurídica garantida pela legislação. Em suma, ele identifica inquestionavelmente pessoas físicas e jurídicas nas atividades realizadas na esfera digital”. 

Abriu a empresa. E agora?

O Certificado Digital continua se fazendo muito importante na vida do empreendedor. Com CNPJ ativo é hora do empreendedor ter a identidade digital da empresa, chamada e-CNPJ, para emitir as notas eletrônicas e realizar as entregas fiscais.

E no dia a dia?

Na rotina diária, o empreendedor pode utilizar o Certificado Digital para formalizar contratos com clientes e fornecedores sem ter que se deslocar e sem vai e vem de papelada, porque com ele é  possível assinar documentos a qualquer hora e em qualquer lugar. Basta submeter o arquivo em um portal de assinaturas e assiná-lo com alguns cliques.  A outra parte interessada recebe o contrato em instantes e pode, então, realizar, também, a assinatura.

Sobre a Certisign

A Certisign é a maior Autoridade Certificadora do Brasil e especialista em Identificação Digital. Com o DNA tecnológico e inovador, integra a lista das 18 superfintechs brasileiras e já ultrapassou a marca de 10 milhões de Certificados Digitais emitidos. Está presente em mais de 1.800 locais de atendimento em todo território nacional e no exterior (Peru, Estados Unidos, Itália, Portugal e Israel), atendendo pessoas físicas e empresas de todos segmentos e portes, com excelência e qualidade certificadas pelas ISOs 9001:2015 e 27001:2013. Saiba mais em www.certisign.com.br