Sala de Imprensa


Saiba quais entregas fiscais devem ser feitas em abril

23/04/18 13:23:48

Com o fim do mês de abril se aproximando, também se encerra o prazo para entrega de algumas declarações que devem ser enviadas à Receita Federal. Entre as mais importantes, está o Imposto de Renda Pessoa Física do ano-base 2017. 

Para fugir das burocracias e não perder o prazo de entrega, a Receita Federal permite (e até recomenda) o uso do Certificado Digital para agilizar o processo das declarações. 

O dispositivo, já conhecido principalmente entre os contadores, é indicado por assegurar a autenticidade das informações, de forma segura e reconhecida legalmente – além de permitir que essas responsabilidades sejam feitas de forma quase instantânea, por meio do site da Receita. 
 
Conheça as principais entregas da agenda tributária de abril.

Vencimento no dia 25 de abril: 
•    Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), com referência a março de 2018.
Vencimento no dia 30 de abril: 
•    Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) com referência a 2017;
•    Declaração Inicial e Intermediária de Espólio, com referência a 2017;
•    Declaração de Operações Imobiliárias (DOI), com período de apuração de março de 2018;
•    Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie (DME) para pessoas jurídicas e pes


Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Locais de Atendimento por todo o Brasil, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais ao longo de seus 21 anos. A empresa tem em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras, de acordo com as pesquisas "Inovação Brasil 2016", da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners.