Sala de Imprensa


SPED Contábil deve ser assinado digitalmente e entregue até 30 de junho

09/06/15 16:07:39
Até o dia 30 de junho (terça-feira), todas as empresas de Lucro Presumido, Lucro Real e as sem fins lucrativos deverão enviar para Receita Federal o SPED Contábil (Sistema Público de Escrituração Digital). O envio deve ser feito por meio do Certificado Digital e-CPF, tipo A3, válido.
 
Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, alerta que há mais de um tipo de Certificado Digital e-CPF, e é necessário conhecer as diferenças para não correr o risco de não conseguir enviar a documentação. ¿O Certificado Digital tipo A3 é emitido e armazenado no Cartão inteligente ou Token, que tem o formato parecido com o de uma pen drive. Já o Certificado A1 é emitido e armazenado no computador e não serve para essa entrega em específico¿. 
 
Quem ainda não tem Certificado Digital deve solicitá-lo a uma Autoridade Certificadora habilitada a emiti-lo no padrão ICP-Brasil, como a Certisign, que disponibiliza mais de 1.400 Pontos de Atendimento em todo o Brasil. E quem já tem a Certificação precisa estar atento à data de validade. ¿O Certificado Digital, assim como os documentos físicos, tem validade e precisa ser renovado de tempos em tempos¿.
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina, especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 18 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM Strategy Partners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jun/15

Segmento: Certificado Digital